[sábado, 28 de julho de 2007]
Li isso numa comunidade do orkut e achei muito verdadeiro. Vou reproduzir aqui pra lembrar sempre. Quando estiver tentando ajudar uma mulher que perdeu um bebê, não ofereça sua opinião pessoal sobre sua vida, suas escolhas, seus projetos para seus filhos. Nenhuma mulher nesta situação está procurado por opiniões (de leigos) sobre porque isto aconteceu ou como ela deveria se comportar. Não diga: É a vontade de Deus. Mesmo se nós somos membros de uma mesma congregação, a menos que você seja um dirigente desta igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor, não deduza o que Deus quer para mim. A vontade de Deus é que ninguém sofra.Ele apenas permite .Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são permitidos por Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis. Não diga: Foi melhor assim havia alguma coisa errada com seu bebê. O fato de haver alguma coisa errada com o bebê é que me faz tão triste. Meu pobre bebê não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto.Não diga: Você pode ter outro. Este bebê nunca foi descartável. Se tivesse a escolha entre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito: Onde está o garfo? Eu morreria por estacriança, assim como você morreria por seu filho.Uma mãe pode ter dez filhos, mas sempre sentirá falta daquele que se foi.Não diga: Agradeça a Deus pelo(s) filho(s) que você tem. Se a sua mãe morresse num terrível acidente e você estivesse triste, sua tristeza seria menor porque você tem seu pai? Não diga: Agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá-lo realmente. Eu amava meu filho ou minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bêbê tão cedo ou quando nasceu, eu o amava. Não diga: Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente? Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre.A tristeza tem seu tempo que não é o meu ou o seu. Não diga: Eu entendo como você se sente. A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto. E mesmo que você tivesse perdido, cada um vivencia esta tristeza de modo diferente.Não me conte estórias terríveis sobre sua vizinha, prima ou mãe que teve um caso parecido ou pior. A última coisa que preciso ouvir agora é que isto pode acontecer seis vezes pior ou coisas assim. Estas estórias me assustam e geram noites de insônia assim também como tiram minhas esperanças. Mesmo as que tenham tido final feliz, não compartilhe comigo. Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser antes do bebê morrer... Ou quando eu estava grávida...não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha.
Por Pri e Mumu * 22:14
[sexta-feira, 27 de julho de 2007]
Olá. Algumas das pessoas q visitam o meu blog me conhecem. Outras passaram a me conhecer por causa das visitas mesmo. Então para iniciar este novo blog vou fazer uma breve apresentação da minha pessoa.
Meu nome é Priscila, tenho 24 anos (até setembro), sou casada a 2 anos e 7 meses (faço 3 em dezembro). Nasci e moro em Praia Grande, litoral de São Paulo. Meus pais são separados e tenho uma irmã chamada Barbara de 17 anos q em breve será mamãe da Maria Clara. E uma irmã chamada Anna Beatriz de 3 aninhos.
Amo cachorros. Tenho 2 lhasas apsos q são minhas paixões. O Mike, lhasa pérola, de 2 anos e 4 meses e o Will, lhasa preto, de 2 anos e 1 mes.
Moro em apartamento. (sim moro em apto e tenho 2 cachorros, isso mesmo hehe). Sou uma típica virginiana. Perfeccionista, exigente, crítica e organizada. Casada com um ariano q é justamente o inverso de mim :)
Por algum tempo fui funcionária pública municipal (passei em quarto lugar no concurso eeeeeeeee). Abandonei a vida de servidora municipal, pra trabalhar juntamente com o meu pai. A gente tem um escritório imobiliário que tb presta serviço para outras imobiliárias. Nossa especialidade é financiamento habitacional com a Caixa Economica (se quiserem tirar dúvidas estou as ordens). Tenho 4 cunhadas e cunhados e 6 sobrinhos (doados pela familia do meu marido) de idades q variam de 3 anos a 15 anos (já sou tia velha). Tenho muitas ambições na vida. Mas o meu maior sonho é ser mãe. Trocaria tudo q eu tenho por um filho pra chamar de meu. Qse realizei este sonho. Ou melhor, realizei ele pela metade. Me considero mãe, tenho uma filha pra chamar de minha. Infelizmente ela não está aqui nesse mundo terreno. Tenho uma filha q mora no céu. Torço pelo Santos desde bebezinha. Meu primeiro presente foi uma camisa do Santos. Memória de elefante, dificilmente esqueço alguma coisa. Me sinto muito mais a vontade escrevendo sobre meus pensamentos e sentimentos do que ao expo-los. Embora seja bem tagarela. Acho q disse um pouco de tudo sobre mim. Se tiver esquecido de algo importante com o tempo será revelado tb. Hj vou começar um novo ciclo em minha vida. Decidi q quero ser feliz e viver plenamente tudo o q a vida me oferecer. Esquecer tudo q eu já vivi JAMAIS!!! Só não quero ficar olhando pro passado a toda hora. As coisas importantes levo comigo pelo presente em direção ao futuro. E q venham mais pedras no meu caminho q vou construir uma escada rs. Brincadeiras a parte, acredito q a dor nos faz avançar muito mais na vida, do q simplesmente passos fáceis. Meu lema do momento? Entre duvidar e acreditar eu prefiro acreditar sempre!!! Sejam bem vindos e conto com a presença de vcs sempre.
Por Pri e Mumu * 19:29
[domingo, 22 de julho de 2007]
Está começando uma nova etapa em minha vida. Sem querer deixar nada para trás, criei este novo blog pra dar continuidade a minha história. No menu ao lado estão os endereços dos outros blogs q ainda vou continuar escrevendo... Ainda estou em fase de construção deste, em breve vai estar no ar com força total.
Por Pri e Mumu * 22:28
|